segunda-feira, 4 de março de 2013

Planejar o futuro ... A ESSÊNCIA DA MENTE - (Usando o seu poder interior para mudar) - Programação Neurolingüística


Planejar o futuro ...
Não precisas procurar adivinhos para saber o que te espera, nem necessitas daqueles outros que te descubram o passado que já conheces pelas próprias  tendências.
A vida é o presente vivo e imperecível.
Na tela das horas, somos o ontem que se foi e seremos o amanhã que virá.
A semente plantada resume todas as nossas cogitações sobre o porvir.
Terás o que cultivas.
Jamais colheras figos numa macieira e vice-versa.
Ciente de que todos os pensamentos e atos são sementeiras do teu destino, faça uma seleção do material que considere adequado a tua felicidade e centraliza-o no serviço do bem aos semelhantes.
Do que deres presentemente, recolherás os resultados depois.
O futuro começa AGORA.
Doa hoje à vida o que possuas de melhor e, amanhã, aquilo que a vida tenha de melhor lhe retornará.
  
Do livro  " Joia "  
Psicog. Francisco Candido Xavier.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 “ É impossível  mudar o passado,  porem  podemos começar agora, um novo  final da própria  historia “   > Nesta vida só conseguimos mudar a nós mesmos,  tenha boa vontade para mudar a si mesmo <  


A ESSÊNCIA DA MENTE (Usando o seu poder interior para mudar) - Steve Andréas, Connirae Andréas

Programação Neurolingüística

Qualquer tecnologia que seja desenvolvida o suficiente é igual à mágica.
ARTHUR C. CLARKE

O coração tem razões que a própria razão desconhece.
BLAISE PASCAL

Sumário

Introdução
1. Como eliminar o medo de falar em público
O medo de falar em público é bastante comum. Saber como pensamos sobre a questão de falar em público faz uma grande diferença para vencer esse medo tão comum.

2. Como ser mais independente nos relacionamentos
Como aumentar a capacidade de fazer auto-avaliações e reduzir a dependência em relação à opinião dos outros. Inclui um processo para eliminar a co-dependência.

3. Como curar traumas
Resolver traumas do passado, colocando, no lugar de sentimentos e crenças limitadoras, sentimentos e crenças de confiança e poder.

4. Como eliminar reações alérgicas
Um processo rápido e delicado que já ajudou muitas pessoas a ficarem livres dos sintomas de uma ampla gama de alergias e sensibilidades

5. Como reagir de forma positiva a críticas
Um método que permite reagir automaticamente a críticas de maneira positiva, aprendendo com a informação recebida.

6. Fobias, traumas e maus-tratos
Todos nós já passamos por experiências traumáticas, e algumas pessoas sofreram maus tratos. Um dos métodos apresentados elimina as reações fóbicas, enquanto o outro permite à pessoa se "desligar" do trauma e se "ligar" plenamente às experiências positivas do passado.

7. Intenções positivas
Todo comportamento tem um objetivo positivo. Se compreendermos esse objetivo, podemos dar valor a comportamentos e sentimentos problemáticos e obter novas opções, adquirindo mais auto-estima e um maior reconhecimento por parte dos outros.

8. Como criar os filhos de forma positiva
Como ter acesso à nossa sabedoria paterna, criar um relacionamento mais profundo com nossos filhos e usar a linguagem para estimular comportamentos positivos e desestimular o mau comportamento. Os mesmos métodos também ajudarão a melhorar nossa comunicação com colegas de trabalho e amigos.

9. Como ser firme de maneira respeitosa
Neste capítulo descrevemos uma sessão com uma moça que obteve um novo ponto de vista sobre como pedir um aumento — e depois conseguir outro sem precisar pedi-lo. Outra moça aprendeu a lidar com o ex-marido e sua nova esposa, ao modificar uma profunda crença a respeito de si mesma.

10. Como eliminar a tristeza
Um método em duas etapas que transforma a tristeza num meio de nos conectarmos com a essência da pessoa que se foi e passar a uma etapa de vida mais positiva.

11A estratégia das pessoas naturalmente esbeltas
É possível aprender a comer como as pessoas naturalmente esbeltas o fazem. Essas pessoas pensam sobre a comida e comem de forma diferente daquelas que lutam para manter o peso.

12. Como resolver conflitos internos
O que fazer quando um lado nosso deseja uma coisa enquanto outro deseja outra? Como atingir um meio-termo satisfatório e confortável para resolver o conflito.

13. Como eliminar a vergonha e a culpa
A vergonha está sendo considerada uma emoção tóxica que prende as pessoas ao apego e à co-dependência. Como transformar de maneira rápida e agradável essas emoções destrutivas em uma poderosa percepção de si mesmo.

14. Motivação positiva
Qual é o segredo que faz com que certas pessoas consigam motivar-se de maneira fácil e eficiente, enquanto outras passam o tempo protelando o que querem fazer — e sofrem por causa disso? Apresentamos os quatro estilos de motivação que impedem a motivação bem-sucedida e ensinamos como tornar-se uma pessoa bem-motivada.

15. Como tomar decisões
Quer a decisão seja de maior ou menor importância, a maioria das pessoas usa um padrão mental único. Diferentes estilos inadequados de tomada de decisão podem provocar inação, sofrimento ou arrependimento. Este capítulo mostra como a tomada de decisão eficiente é fácil, eficaz e satisfatória.

16. Como lidar com desastres
Como uma pessoa que escapou de um acidente fatal conseguiu recuperar-se do pânico e adquiriu um senso maior de competência e auto-estima.

17. Intimidade, segurança e violência
Alguns fatores podem impedir a intimidade e aumentar a sensação de violência premente. Mostramos como um rapaz conseguiu criar novas opções para o distanciamento e a violência.

18. Linhas pessoais de tempo
A maneira como vivenciamos nosso passado, presente e futuro tem um impacto impressionantemente poderoso sobre nossa personalidade e nossas capacidades. Como mudar a "codificação temporal" para obter resultados específicos.

19. Como usar a capacidade natural de cura do corpo
Os "pacientes excepcionais" são mais capazes de se recuperar de doenças "incuráveis" do que as outras pessoas. Como incorporar as atitudes internas naturais que ajudam a curar.

20. Saber o que se quer
Saber o que queremos fará uma grande diferença em nossas vidas. Pelo menos uma diferença tão importante quanto saber como conseguir o que queremos. As perguntas que podem nos orientar a selecionar objetivos satisfatórios.

Posfácio

Anexo I Pistas visuais de acesso

Anexo II Fitas de áudio e de vídeo

Anexo III Treinamentos e certificados

Anexo IV A programação neurolingüística no Brasil

Bibliografia selecionada

Sobre os autores

Introdução
best-seller Amor, medicina e milagres, do dr. Bernie Siegel, baseou-se no que ele aprendeu com seus pacientes excepcionais — aqueles que viveram mais do que os médicos previam ou aqueles que conseguiram se curar das chamadas doenças "terminais". O dr. Siegel observou que algumas pessoas conseguiram transformar suas vidas para se livrarem da doença.

Da mesma maneira, a Programação Neurolingüística surgiu do estudo dos processos mentais de pessoas que sabiam fazer algo excepcionalmente bem ou que haviam vencido completamente algum tipo de dificuldade. Costumamos achar que as habilidades excepcionais são dons, traços da personalidade ou talentos de nascença. A PNL demonstra que, se pensarmos em nossas habilidades como capacidades aprendidas, conseguiremos compreendê-las com mais facilidade e ensiná-las a outras pessoas.

O campo da PNL baseia-se na compreensão de que criamos grande parte da nossa experiência pela maneira específica como vemos, ouvimos e sentimos as coisas em nosso corpo-mente — normalmente considerado como um todo e denominado "pensamento". É por isso que uma pessoa pode ficar aterrorizada frente à simples tarefa de falar em público ou convidar alguém para sair, enquanto outra se sentirá feliz e cheia de energia diante do mesmo desafio.

O que há de realmente novo na PNL é que agora sabemos como examinar o pensamento de alguém de uma maneira precisa, que nos permitirá aprender suas habilidades e capacidades. Quando aprendemos realmente a pensar como outra pessoa, automaticamente adquirimos os mesmos sentimentos e reações dessa pessoa. Em áreas problemáticas da nossa vida, essa capacidade de examinar nosso pensamento e nossos sentimentos nos dá a chave para encontrarmos soluções para nossos problemas.

Neste livro, oferecemos aos nossos leitores uma "cadeira na primeira fila", de modo que possam observar de perto como a PNL pode ajudar a melhorar a vida das pessoas. Todos os casos aqui apresentados são de pessoas que participaram dos nossos seminários ou clientes em sessões particulares. Todos os nomes e informações foram mudados, a não ser no caso das pessoas que aparecem nos vídeos.

Em cada um dos casos apresentados, indicamos as características mais importantes daquilo que estamos fazendo e algumas das idéias e técnicas principais que orientaram o nosso trabalho. Mas não entramos em detalhes. Embora incentivemos nossos leitores a experimentar o que aprenderem com este livro, pedimos que tenham muito cuidado e carinho tanto consigo mesmos como com outras pessoas. A PNL é um conjunto de métodos muito poderosos, e qualquer coisa tão poderosa pode ser mal utilizada. Para as pessoas que desejarem aprender a usar os métodos da PNL,
insistimos que adquiram um treinamento específico antes de se tornarem ambiciosas demais.

Temos três objetivos ao apresentarmos cada um dos casos deste livro. O primeiro é dar uma mensagem de esperança, oferecendo uma rápida demonstração da imensa gama de problemas que podem ser resolvidos rápida e facilmente com a PNL. Como tantas outras coisas, a mudança só é difícil quando não sabemos o que fazer.

Nosso segundo objetivo é apresentar exemplos de vários tipos de intervenção que podem ser usados para resolver problemas e tornar possível uma vida mais satisfatória. Algumas dessas intervenções nem sequer existiam um ano antes da publicação deste livro, e quando ele for publicado muitos outros métodos terão sido desenvolvidos.

Nosso terceiro objetivo é oferecer uma nova compreensão a respeito de como funciona nossa mente e demonstrar como essa informação pode ser usada para orientar nosso pensamento e tornar nossa vida mais agradável e satisfatória — e provavelmente mais longa.

STEVE CONNIRAE ANDREAS

--
Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://automacao-inteligencia-organizacional.blogspot.com.br/ (Blog: Automação e Inteligência Organizacional)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)