Ai se todas as cidades fossem assim…
26/06/2010
Hora de rush da manhã na quarta maior cidade dos Países Baixos. Ruas tem essa aparência
quando 33% de todas as viagens são feitas por bicicleta!
Esta é uma manhã normal em abril de 2010, cerca de 8h30. Tempo original foi de 8 minutos,
que foram comprimidos em dois minutos, então tudo é 4 vezes mais rápido do que na realidade.
O som é original.
Este é um dos mais movimentados cruzamentos em Utrecht uma cidade com uma população
de 300.000. Nada menos que 18 mil bicicletas e 2.500 ônibus passam por aqui todos os dias.
E, ainda, Google Street View a perdeu. Porque o tráfego motorizado privado é limitado aqui.
Estes ciclistas atravessam uma faixa de ônibus de mão única (também utilizado por táxis e
veículos municipais), dois trilhos de trens leves e, em seguida, uma rua de sentido único que
pode ser usado por veículos particulares.
Atrás da câmera é uma estrada de ferro (você pode ouvir os sons de ranger dos trens de
passagem) e a principal estação ferroviária é muito próxima também. Uma parte das
bicicletas que passam são de aluguel, da estação ferroviária, e muitos dos ciclistas vieram
de trem na primeira parte de seu trajeto.
Para aqueles que notarem a ausência total de capacetes, neste vídeo, considerar estes
resultados de um estudo da E.U.:
"Andar de bicicleta na Holanda é muito mais seguro do que no E.U.A.. A Holanda tem a
menor taxa de acidentes não fatais, bem como a menor taxa de mortalidade, enquanto o
E.U.A. tem a maior taxa de acidentes não fatais, assim como a maior taxa de fatalidade.
Com efeito, a taxa de acidentes não-fatais para o E.U.A. é aproximadamente 30 vezes
maior do que para os Países Baixos.
Ferimento taxa por milhão de km pedalados: E.U.A. 37,5 / NL 1,4
Taxa de mortalidade por 100 milhões de km pedalados: E.U.A. 5,8 / NL 1.1 "
quando 33% de todas as viagens são feitas por bicicleta!
Esta é uma manhã normal em abril de 2010, cerca de 8h30. Tempo original foi de 8 minutos,
que foram comprimidos em dois minutos, então tudo é 4 vezes mais rápido do que na realidade.
O som é original.
Este é um dos mais movimentados cruzamentos em Utrecht uma cidade com uma população
de 300.000. Nada menos que 18 mil bicicletas e 2.500 ônibus passam por aqui todos os dias.
E, ainda, Google Street View a perdeu. Porque o tráfego motorizado privado é limitado aqui.
Estes ciclistas atravessam uma faixa de ônibus de mão única (também utilizado por táxis e
veículos municipais), dois trilhos de trens leves e, em seguida, uma rua de sentido único que
pode ser usado por veículos particulares.
Atrás da câmera é uma estrada de ferro (você pode ouvir os sons de ranger dos trens de
passagem) e a principal estação ferroviária é muito próxima também. Uma parte das
bicicletas que passam são de aluguel, da estação ferroviária, e muitos dos ciclistas vieram
de trem na primeira parte de seu trajeto.
Para aqueles que notarem a ausência total de capacetes, neste vídeo, considerar estes
resultados de um estudo da E.U.:
"Andar de bicicleta na Holanda é muito mais seguro do que no E.U.A.. A Holanda tem a
menor taxa de acidentes não fatais, bem como a menor taxa de mortalidade, enquanto o
E.U.A. tem a maior taxa de acidentes não fatais, assim como a maior taxa de fatalidade.
Com efeito, a taxa de acidentes não-fatais para o E.U.A. é aproximadamente 30 vezes
maior do que para os Países Baixos.
Ferimento taxa por milhão de km pedalados: E.U.A. 37,5 / NL 1,4
Taxa de mortalidade por 100 milhões de km pedalados: E.U.A. 5,8 / NL 1.1 "
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