segunda-feira, 28 de junho de 2010

Se todas as cidades fossem assim…


Ai se todas as cidades fossem assim…

26/06/2010

Hora de rush da manhã na quarta maior cidade dos Países Baixos. Ruas tem essa aparência 
quando 33% de todas as viagens são feitas por bicicleta!

Esta é uma manhã normal em abril de 2010, cerca de 8h30. Tempo original foi de 8 minutos, 

que foram comprimidos em dois minutos, então tudo é 4 vezes mais rápido do que na realidade. 
O som é original.

Este é um dos mais movimentados cruzamentos em Utrecht uma cidade com uma população 

de 300.000. Nada menos que 18 mil bicicletas e 2.500 ônibus passam por aqui todos os dias.


E, ainda, Google Street View a perdeu. Porque o tráfego motorizado privado é limitado aqui.

Estes ciclistas atravessam uma faixa de ônibus de mão única (também utilizado por táxis e 

veículos municipais), dois trilhos de trens leves e, em seguida, uma rua de sentido único que 
pode ser usado por veículos particulares.
Atrás da câmera é uma estrada de ferro (você pode ouvir os sons de ranger dos trens de 

passagem) e a principal estação ferroviária é muito próxima também. Uma parte das 
bicicletas que passam são de aluguel, da estação ferroviária, e muitos dos ciclistas vieram 
de trem na primeira parte de seu trajeto.
Para aqueles que notarem a ausência total de capacetes, neste vídeo, considerar estes 

resultados de um estudo da E.U.:

"Andar de bicicleta na Holanda é muito mais seguro do que no E.U.A.. A Holanda tem a 

menor taxa de acidentes não fatais, bem como a menor taxa de mortalidade, enquanto o 
E.U.A. tem a maior taxa de acidentes não fatais, assim como a maior taxa de fatalidade. 


Com efeito, a taxa de acidentes não-fatais para o E.U.A. é aproximadamente 30 vezes 
maior do que para os Países Baixos.

Ferimento taxa por milhão de km pedalados: E.U.A. 37,5 / NL 1,4 



Taxa de mortalidade por 100 milhões de km pedalados: E.U.A. 5,8 / NL 1.1 " 



No YouTube:


Morning rush hour in the 4th largest city in the Netherlands. Streets look like this when 33% of ALL trips are made by bicycle!

This is an ordinary Wednesday morning in April 2010 at around 8.30 am. Original time was 8 minutes that were compressed into 2 minutes, so everything is 4 times faster than in reality. The sound is original.

This is one of the busiest junctions in Utrecht a city with a population of 300,000. No less than 18,000 bicycles and 2,500 buses pass here every day. And yet Google Street View missed it. Because private motorized traffic is restricted here.

These cyclists cross a one way bus lane (also used by taxis and municipal vehicles), two light rail tracks and then a one way street that can be used by private vehicles.

Behind the camera is a railway (you can hear the squeaking sounds of the trains passing) and the main railway station is very close too. A number of rental bikes from the station pass and many of the cyclists will have come by train for the first part of their commute.

For those who frown upon the total absence of bike helmets in this video, consider these findings from a US study:

"Cycling in the Netherlands is much safer than in the USA. The Netherlands has the lowest non-fatal injury rate as well as the lowest fatality rate, while the USA has the highest non-fatal injury rate as well as the highest fatality rate. Indeed, the non-fatal injury rate for the USA is about 30 times higher than for the Netherlands.

Injury rate per million km cycled: USA 37.5; NL 1.4
Fatality rate per 100 million km cycled: USA 5.8; NL 1.1"

From: Pucher, John and Buehler, Ralph (2008) 'Making Cycling Irresistible: Lessons from The Netherlands, Denmark and Germany'.
http://policy.rutgers.edu/faculty/puc...

Categoria:

Palavras-chave:

Como visto em: wykop.pl
-

Nenhum comentário: