quarta-feira, 10 de março de 2010

Bolsa de Valores Políticos - contribuir para a formação de um índice colaborativo da política brasileira.

O que é?

A Bolsa de Valores Políticos é um projeto experimental em que você pode comprar e vender ações de valores políticos através de um Home Broker. Você opera com uma moeda fictícia e contribui para a formação de um índice colaborativo da política brasileira.

Na BOVAP você pode definir quanto vale um político.


Faça um Tour:
http://www.bovap.com.br/Site/Tutorial/Tutorial.aspx?uid=

No blog da BOVAP:
terça-feira, 9 de março de 2010 - Por: Clodoir Vieira - Arquivado em: Análises Fundamentalistas

terça-feira, 9 de março de 2010 - Por: Clodoir Vieira - Arquivado em: Análises Fundamentalistas

O período de 01 a 05/03/10 teve fortes emoções no Índice da Bolsa de Valores Políticos – IBOVAP, que começou a semana com 168 pontos, teve um máximo de 376 pontos e fechou com 333 pontos, com uma alta de 137,52%. Isso mostra que a volatilidade ainda está muito alta. Assim que as candidaturas forem confirmando, com as prévias dos partidos, esse aspecto deve diminuir em função de mais informação e consolidação dos planos de governo de cada candidato.

O destaque da semana ficou com o Paulinho da Força, que teve uma alta de 241,67%, em segundo Celso Russomanno, com alta de 128,21% e em terceiro ficou Paulo Skaf. No dia 03/03 o volume negociado atingiu UVP 1,4 milhões, ficando acima da média da semana que foi de UVP 0,96 milhões. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - Por: Administrador BOVAP - Arquivado em: Da editoria

Bem-vindo ao blog da Bolsa de Valores Políticos.

A BOVAP é uma metáfora do mercado financeiro, onde, através de uma moeda fictícia, você pode investir na imagem pública dos políticos brasileiros. 

Efetuando seu cadastro, automaticamente você já recebe uma boa quantidade de UVPs (Unidades de Valor Político) e, através de um Home Broker, pode efetuar operações de compra e venda de ações.

Aqui no blog da BOVAP, além dos posts da editoria, teremos análises periódicas, fundamentalistas e grafistas, que podem orientar as suas negociações nesse mercado. Essas análises serão feitas por especialistas na área financeira e política. 

Teremos também posts de colunistas. Toda semana um convidado dará sua opinião sobre o tema que julgar relevante. O intuito dessa coluna é proporcionar novas formas de encarar e discutir política no nosso país. Esses colunistas serão sempre pessoas muito ligadas aos assuntos abordados aqui e que têm dicas e opiniões bem bacanas para compartilhar com a gente.

----

E então, bora investir no Brasil? 


Nenhum comentário: