PANORAMA SOCIAL
O que é:
É uma poderoso método de desenvolvimento e transformação pessoais, inteligente, elegante e simples, cuja aplicação destina-se à desestruturação de padrões, expansão de consciência e auto conhecimento.
Um dos mais brilhantes trabalhos de compreensão da subjetividade humana.
Benefícios:
• Saúde nos relacionamentos;
• Motivação e intuição;
• Segurança e autoconfiança;
• Inteligência intrapessoal;
• Auto-estima e amor próprio;
• Expansão de consciência.
A quem se destina:
Pessoas em geral que busquem recursos potentes e elegantes de solução de conflitos e gerenciamento de relacionamentos.
Livro
Faça aqui o download dos dois primeiros capítulos do livro Panorama Social, a ser publicado em língua portuguesa em breve.
http://www.panoramasocial.com.br/htm/conteudos/livro.html
Objetivo da publicação do livro:
“O mundo está repleto de miséria emocional coletiva. A razão principal para escrever um livro como este é que o seu conteúdo pode contribuir para a qualidade da vida humana no sentido mais amplo.”
Lucas Derks
Questões importantes para reflexão:
• As pessoas que conhecemos não são as pessoas, mas nossas representações delas!
• Surpresas positivas e decepções com as pessoas são resultados da atualização de nossos arquivos de cada
personificação de nosso Panorama Social, resultando alterações espontâneas em suas localizações, alturas,
distâncias, etc.
• Todas essas representações mentais que temos das pessoas são partes de nossa mente!
Definições
• O modelo “Panorama Social” é um instrumento para investigar e influenciar os padrões inconscientes no pensamento social. Pode ser empregado na melhoria de todas as espécies de relações sociais e para tratar de todas as formas de problemas relacionados em que as pessoas estão envolvidas.
• O Panorama Social é um meio para trabalhar com sistemas sociais, utilizando‐se as técnicas e os pressupostos da PNL.
• É o resultado da “modelagem de populações”, quer dizer, trata‐se da investigação duma parte determinada de experiência subjetiva (aqui referida a experiência social) num grande grupo de indivíduos com o fim
de reconhecer padrões gerais de caráter pessoal e cultural.
Pressupostos do modelo
• “Relação é localização”: isso quer dizer que o lugar no espaço mental em que alguém projetou o outro é determinante para a qualidade emocional da relação.
• “Representações sociais” são uma categoria à parte de construções mentais a que chamamos “personificações”.
• “As Representações determinam a interação”: a representação mental que temos de alguém é determinante para a maneira como interagimos com ela.
• “O Panorama Social de alguém é a representação primária das suas relações”: uma transformação no Panorama Social determina a transformação das relações.
Princípios do modelo
• O axioma frívolo: a transformação individual numa relação influenciará também o outro (através de comportamento verbal e não verbal consciente, mas sobretudo através de comportamento inconsciente verbal e não verbal).
• A lei da personificação dominante: as pessoas identificam-se com a personificação mais proeminente. Se a sua auto imagem é relativamente fraca as pessoas adotam a segunda posição, a posição da representação dominante do outro.
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