segunda-feira, 15 de março de 2010

PANORAMA SOCIAL - PNL em Redes Sociais

PANORAMA SOCIAL

O que é:

É uma poderoso método de desenvolvimento e transformação pessoais, inteligente, elegante e simples, cuja aplicação destina-se à desestruturação de padrões, expansão de consciência e auto conhecimento. 

Um dos mais brilhantes trabalhos de compreensão da subjetividade humana.



Benefícios:

• Saúde nos relacionamentos;
• Motivação e intuição;
• Segurança e autoconfiança;
• Inteligência intrapessoal;
• Auto-estima e amor próprio;
• Expansão de consciência.


A quem se destina:

Pessoas em geral que busquem recursos potentes e elegantes de solução de conflitos e gerenciamento de relacionamentos.


Livro

Faça aqui o download dos dois primeiros capítulos do livro Panorama Social, a ser publicado em língua portuguesa em breve.  



http://www.panoramasocial.com.br/htm/conteudos/livro.html



Objetivo da publicação do livro:
“O mundo está repleto de miséria emocional coletiva. A razão principal para escrever um livro como este é que o seu conteúdo pode contribuir para a qualidade da vida humana no sentido mais amplo.”
Lucas Derks


Questões importantes para reflexão:
As pessoas que conhecemos não são as pessoas, mas nossas representações delas!

Surpresas positivas e decepções com as pessoas são resultados da atualização de nossos arquivos de cada
personificação de nosso Panorama Social, resultando alterações espontâneas em suas localizações, alturas,
distâncias, etc.

Todas essas representações mentais que temos das pessoas são partes de nossa mente!

Definições
O modelo “Panorama Social” é um instrumento para investigar e influenciar os padrões inconscientes no pensamento social. Pode ser empregado na melhoria de todas as espécies de relações sociais e para tratar de todas as formas de problemas relacionados em que as pessoas estão envolvidas.

O Panorama Social é um meio para trabalhar com sistemas sociais, utilizando‐se as técnicas e os pressupostos da PNL.

É o resultado da “modelagem de populações”, quer dizer, trata‐se da investigação duma parte determinada de experiência subjetiva (aqui referida a experiência social) num grande grupo de indivíduos com o fim
de reconhecer padrões gerais de caráter pessoal e cultural.

Pressupostos do modelo
“Relação é localização”: isso quer dizer que o lugar no espaço mental em que alguém projetou o outro é determinante para a qualidade emocional da relação.

“Representações sociais” são uma categoria à parte de construções mentais a que chamamos “personificações”.

“As Representações determinam a interação”: a representação mental que temos de alguém é determinante para a maneira como interagimos com ela.

“O Panorama Social de alguém é a representação primária das suas relações”: uma transformação no Panorama Social determina a transformação das relações.

Princípios do modelo
O axioma frívolo: a transformação individual numa relação influenciará também o outro (através de comportamento verbal e não verbal consciente, mas sobretudo através de comportamento inconsciente verbal e não verbal).

A lei da personificação dominante: as pessoas identificam-se com a personificação mais proeminente. Se a sua auto imagem é relativamente fraca as pessoas adotam a segunda posição, a posição da representação dominante do outro.

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